Páginas

sexta-feira, 23 de maio de 2008

As melhores miniaturas do mundo



Em 2001, recebi uma encomenda de 2 miniaturas pra tabuleiro. O cliente me mandou duas imagens das miniaturas originais e eu fiquei impressionado quantos detalhes e a pintura excepcional das peças. Um Minotauro com 5,5cm e um Orc com uns 4,5cm segurando uma rocha. Modelei, pintei da melhor forma e enviei para o cliente que adorou. Mas, eu precisava descobrir de onde vieram aquelas imagens e que linha de miniaturas era aquela.






Pouco tempo depois outra encomenda e, reconheci de cara que fazia parte da mesma linha. Só que dessa vez, mais rebuscada ainda. Um cavaleiro montado e armadura tanto nele quanto no cavalo.

Confrontation, da França, é o nome da coleção. 35mm é a escala. Espetacularmente modelados, a pintura é um trabalho minunciosamente belo. Conhecer estas miniaturas revolucionou minha forma de modelar e principalmente de pintar minhas miniaturas. É o que digo a todos que desejam criar seus trabalhos artísticos, seja desenho ou escultura, baseiem-se nos melhores, procure nas fontes mais refinadas, acumule conhecimento e depois crie seu próprio estilo.
Até hoje, coleciono as imagens desta linha de miniaturas, e recentemente encontrei outras que seguem o estilo original de Confrontation, mas o meu primeiro contato foi inesquecível...eles são os melhores.

Até mais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caaaaraa!! q miniaturas são essas?!?!
Meu... e isso é um wargame velho!
Q achado!!
Incrível o nível de detalhamento, a blz das poses, das expressões, das cores... nossa!
Pena q nunca q gente vai ter algo assim no Brasil...
Meu, a tua cara as miniaturas (ao menos do q vi pelo q vc postou no fórum :D)
Grande abraço!
parabéns pelas sculpts e pelo blog!
fica com Deus!
té +!
Matheus (math.sales)