Páginas

domingo, 3 de maio de 2009

::::Wonder Woman 1/6::::



Apesar da personagem não ser uma das minhas preferidas, Adam Hughes(AH) deu uma roupagem nova à heroína e tornou-a mais atrativa. Dentre muitas ilustrações e capas que ele ilustrou da Princesa, esta me chamou atenção pela composição e pela expressão pouco comum.





Esta modelagem tem um objetivo de copiar o estilo e o traço do AH, passando do 2d para o 3d real, o mais fiel possível. Contudo, não deixarei de adicionar meu toque pessoal.

Quando uma escultura é executada baseada em uma referência ilustrada, há um peso fundamental na interpretação do escultor pois, se o intuito é reproduzi-la com fidelidade tem-se que adaptar certos detalhes pois não funcionaria em 3d e ainda assim mantendo a essência do ilustrador.







Estou usando a maxcast do colega Eduardo da Dim Clay. Uma cera modelável que me permite blocar a escultura muito facilmente como qualquer massa enquanto quente. Depois de fria torna-se muito fácil adicionar detalhes e entalhar, ou seja, um excelente material, com características de nível internacional. Minha preferida em meus trabalhos.

Por enquanto é só. Em tempo, vou postarndo os progressos da peça.

Obrigado pelas visitas

Nenhum comentário: