Páginas

domingo, 4 de janeiro de 2009

::::Ventos da mudança

Soprando forte no horizonte.

Todo fim de ano gera um desejo de relembrar o que foi realizado e o que não foi, e geralmente almejamos fazer diferente no próximo. Que soprem os ventos, tão fortes quanto puderem, pois, eu me guiarei através de suas correntes.

Este fim de ano fiz a viagem mais importante da minha vida, pela primeira vez tirei férias, voltei revigorado, fiz novas amizades, descobri novos encantos, tive algumas decepções, afinal, a vida não é feita só de flores. E obtive esclarecimento, auto-conhecimento e certezas tão íntimas e intuitivas que não poderiam ser diferentes: eu estava certo o tempo todo. O importante é perceber os detalhes, as nuances; aí que está o segredo da felicidade; um gesto, um olhar, um sentimento, verdadeiro ao ponto de se tornar perene.

Atitudes tão lúcidas e inesperadas revelam a força interior de um indivíduo que busca mudar, aprimorar, evoluir. Toda injustiça e desprezo não são suficientes para corromper uma alma nobre. Mesmo sem ter as ferramentas, algo impulsiona o ser, talvez, a própria bagagem evolutiva, intrínseca, experiências de passados distantes revelem o caminho correto. E, apesar das dificuldades, dos sacrifícios, o que importa é alcançar o objetivo.

O caminho é árduo, mas a amizade verdadeira é atraída pelo ser que busca evolução, e de repente, uma mão amiga surge espontaneamente aliando-se nesta jornada, tornando-a mais suportável. Palavras numa noite profunda podem dar a segurança e a força para continuar. O que dirá então de várias mãos? Existem momentos em que mesmo os descrentes devem aceitar que o universo sempre conspira a seu favor. Basta ouvi-lo na sua forma mais sublime. Seja nobre em seus sentimentos, verdadeiro com seu interior. E lembre-se: O tempo é o melhor conselheiro. Tudo tem o seu próprio momento. Por vezes este momento pode não parecer o que queria, mas a trama da vida é complexa de se interpretar.

Nunca se culpe, não se arrependa.

Talvez, a resposta esteja à sua frente, nítida, mas falta o filtro correto para que seja vista. Mas o tempo não pára, os ventos sopram, mudanças radicais são necessárias, nessa hora, deve-se olhar para dentro e encontrar os elos partidos e rejunta-los, os deslizes do passado devem ser guardados e vigiados para não escaparem. Novos pensamentos geram novas atitudes. A mudança continua, e a vida se revela mais rica em possibilidades do que jamais fora. Nunca mais serei o mesmo. Afinal, um ciclo que termina dá origem a um novo. Que venham os ventos!

Dedico a alguém especial, e a todos que se identificarem.

Feliz 2009

Um comentário:

Moemaaa disse...

Olá! Estava passeando pela internet e achei seu blog! Nossa! To maravilhada com suas esculturas! Eu estou começando a fazer algumas coisas também e apreciaria muito trocar umas idéias com você sobre o assunto. Caso queira, pode me adicionar no msn: moemaaa@yahoo.com.br

Beijos :**

E parabéns!! :D