Páginas

domingo, 8 de junho de 2008

:::Quase Pronta!!!:::


Bem, minha Kitty Pride está quase pronta. É minha primeira peça nesta escala, na verdade a maior em escala que já modelei até hoje. Não que faça grande diferença em qual escala eu trabalhe, mas definitivamente, os olhos se enchem mais com uma figura maior.

Ela foi uma experiência boa, pois, vários fatores novos foram apresentados e testados. A escala, como já disse, o material usado - castflex e por ser um busto. Não sou muito fã de bustos...não eu não sou nem um pouco fã de bustos. Mas acredito que essa seja a mesma opnião da maioria dos modeladores/escultores. Apesar disso, teimamos em fazer bustos...vai entender, alguém deve gostar deles. Eu mesmo fiquei um tanto incomodado em faze-lo, mas pensei positivamente e considerei que esta peça não é um busto. Estamos falando da Kitty, a Lince Negra...ela atravessa paredes, telhado, no meu caso. O resto do corpo está dentro da base hehehe. Não é um busto definitivamente...Ufa...isso me deixou quase mais tranquilo.

A castflex é algo totalmente novo pra mim, detestei em primeiro lugar, mais tarde, encontrei algumas vantagens. Atualmente, começo a considerar que é o material ideal para mim. Vejam, quando modelo, não me contenho em não pegar a peça em minhas mãos preciso senti-la por completo enquanto trabalho. Com a castflex eu posso faze-lo sem medo de estragar o que já fiz. Se fosse um clay mais macio, teria que tomar mais cuidado em não tocar ou pelo menos, tocar de forma mais cuidadosa. Não que não seja possível, adoro trabalhar com a hard também, que considero macia. Trabalho com uma espuma forrada onde apoio as peças evitando que amassem. Outra coisa legal, é que quanto mais o tempo passa mais a castflex endurece e se compacta, fica como uma resina plástica, extremamente rígida. Cuidado com peças finas, pois essa rigidez a torna quebradiça como...caramelo. Isso mesmo, Lembra aquelas garrafas de açucar que se quebram na cabeça dos atores? Deixe sua peça cair e veja ela se espatifar sem deformar - Lockheed que o diga. Mas da mesma forma que se quebra fácil, se cola fácil. Um pouco de calor, e ala se solda novamente.

Se quer detalhes absurdos em sua modelagem, esse é o material ideal. É cera, é massa e o calor é indispensável pra trabalhar com ela. O resultado é esse que mostro pra vocês. Não finalizado, mas falta pouco.






Vejam as fotos do processo em minha homepage

Nenhum comentário: