Páginas

sexta-feira, 10 de junho de 2011

::::Resultado final em durepoxi - Gyodai!::::


Mais um trabalho terminado! Com 20cm de altura, Gyodai foi esculpido (ou modelado, se preferir) em durepoxi, para aqueles que acreditam que não dá para usar este material para escultura eu digo sempre: conheça a massa e suas características positivas e negativas e terão um bom resultado, desde que imponham vontade e determinação na execução do trabalho.

Particurlarmente, quando um material se mostra dificultoso de trabalhar eu me vejo na obrigação de vencê-lo e subjugá-lo - menos o biscuit, do qual tenho total aversão, mas, acredito que um dia vou superar isso e dar uma chance à massa.

Esculpir é a habilidade de extrair e expressar forma a partir de uma porção de matéria, seja ela qual for, areia, argila, pedra, madeira, metal. Tudo depende da aplicação e propósito da obra.

Portanto, escolha seu material e mãos à obra.

Voltando ao Gyodai, o cliente ficou extremamente satisfeito com a peça e já confirmou a produção de mais dois personagens da série Jaspion. Nele, usei esmalte sintético acetinado, e selei com verniz acrílico também acetinado. Não houve necessidade de uma base, pois, o personagem é bem estável devido aos seus braços se prolongarem até o chão.





Seu olho foi feito a partir de uma esfera de plástico branca, cavada no formato de uma íris e com um furo no meio para a retina. A partir desta fôrma, dei cor ao olho e encerrei com uma cobertura de resina poliéster cristal, formando uma lente. Processo parecido com os já conhecidos olhos de vidro.

Apreciem a criatura, nenhum pouco "bonita", mas, o que seria da beleza sem a feiura!


3 comentários:

Anônimo disse...

Excelente trabalho, ficou idêntico ao da série!

Licínio Souza disse...

fantastico "boneco"!

ficou mto legal Marcelo!, como era de se esperar, vindo de vc =)

Marcelo B Mendes disse...

E aí, Licínio, tudo bem? Vi recentemente algumas capas que você ilustrou, muito bom trabalho!

Obrigado pelo comentário e sucesso!