sexta-feira, 29 de maio de 2009
::::Caitlin Fairchild::::
Esta personagem do Gen-13, com 12 polegadas de altura estava na gaveta desde que comecei a modelar o Morpheus. Agora vou retomar o projeto e moldar a peça para produzir alguns kits.
Então, acompanhem o processo por aqui e no meu site, onde atualizarei em breve, com novo visual e mais informações sobre meus trabalhos e projetos futuros.
::::Padme em cores::::
Para quem ainda não sabe, esta peça foi confeccionada para a Jedicon2008 em São Paulo, em outubro. Nunca postei uma versão pintada.
A pele foi "pintada" com pastel seco, uma técnica na qual o pó colorido é aplicado à seco e com sucessivas camadas de verniz fixador.
No manto apliquei camurça em pó para se assemelhar à veludo. Esta peça gostei de faze-la pelo desafio de retratar alguem. A primeira de outras que ainda pretendo modelar.
O resto da pintura foi com acrílica à pincel.
::::Wonder Woman - parte II ::::
Mais uma etapa na modelagem da personagem da DC e no traço do artista Adam Hughes. Ainda há uma dificuldade sobre a face do corpo que não aparece. Onde o outro braço se posiciona, pois na ilustração não aparece. Lembro aqui a necessidade de completar ao trasportar a arte do 2d para o 3d.
Trabalhei mais no rosto, mas ainda não cheguei onde queria. A expressão não me agradou ainda, e os traços precisam de mais cuidados.
A bota esquerda está quase pronta, restando agora retoques e alisamento final, mas isso só quando o global da peça estiver próximo do resultado final.
terça-feira, 12 de maio de 2009
::::Lightsaber com luz!!!::::
Desde o lançamento deste kit, a pretensão foi iluminar o sabre com um led, mas acabei desistindo pois o resultado com a resina cristal se mostrou bem abaixo do esperado. A luz se dispersava de forma irregular e boa parte da lâmina ficava "às escuras". Bom, aproveitei a encomenda de um cliente para testar essa nova forma de iluminar - obrigado ao camarada Vinícios(Mundo Mágico) que "me deu a luz" sobre usar acrílico. A luz se dispersa por igual até a ponta.
Usei uma bateria tipo pastilha de 3v - aquelas das placas-mãe de computador. Um led apenas, azul. O circuito foi montado sob a base e a fiação passa pela perna até a lâmina. O que era de resina cristal - a lâmina, substitui por uma de acrílico e encaixei o led por dentro da mão na base do cabo. Prendi com um canudo de plástico e arrematei com superbonder e durepoxi.
O resultado ficou excelente.
Até a próxima!!
quinta-feira, 7 de maio de 2009
::::Curso de modelagem::::
montando nova turma
montando nova turma
Mais uma turma do meu curso de modelagem em clay está sendo organizada para as terças, de 18:30h às 21:30h, os interessados entrem em contato com a secretaria e falem com o Emilson que dará todas as informações necessárias. Contato:(21) 7695 7088 (horário comercial).
Ainda há vagas para a turma de sábado de 9:30h às 12:30h, mas são poucas, então, garanta a sua!
A turma de sábado de 13:00h as 16:00h está reservada para os alunos da Universidade Veiga de Almeida, o responsável pela reunião dos mesmos é o professor Gustavo Freitas. Interessados, entrem em contato com ele para garantir as poucas vagas restantes.
Obrigado...
Ainda há vagas para a turma de sábado de 9:30h às 12:30h, mas são poucas, então, garanta a sua!
A turma de sábado de 13:00h as 16:00h está reservada para os alunos da Universidade Veiga de Almeida, o responsável pela reunião dos mesmos é o professor Gustavo Freitas. Interessados, entrem em contato com ele para garantir as poucas vagas restantes.
Obrigado...
domingo, 3 de maio de 2009
::::Wonder Woman 1/6::::
Por enquanto é só. Em tempo, vou postarndo os progressos da peça.
Obrigado pelas visitas
Apesar da personagem não ser uma das minhas preferidas, Adam Hughes(AH) deu uma roupagem nova à heroína e tornou-a mais atrativa. Dentre muitas ilustrações e capas que ele ilustrou da Princesa, esta me chamou atenção pela composição e pela expressão pouco comum.
Esta modelagem tem um objetivo de copiar o estilo e o traço do AH, passando do 2d para o 3d real, o mais fiel possível. Contudo, não deixarei de adicionar meu toque pessoal.
Quando uma escultura é executada baseada em uma referência ilustrada, há um peso fundamental na interpretação do escultor pois, se o intuito é reproduzi-la com fidelidade tem-se que adaptar certos detalhes pois não funcionaria em 3d e ainda assim mantendo a essência do ilustrador.
Estou usando a maxcast do colega Eduardo da Dim Clay. Uma cera modelável que me permite blocar a escultura muito facilmente como qualquer massa enquanto quente. Depois de fria torna-se muito fácil adicionar detalhes e entalhar, ou seja, um excelente material, com características de nível internacional. Minha preferida em meus trabalhos.
Por enquanto é só. Em tempo, vou postarndo os progressos da peça.
Obrigado pelas visitas
Assinar:
Postagens (Atom)