Páginas

domingo, 10 de agosto de 2008

::Projeto Faces:::







Olá a todos os leitores do meu blog. Apesar de desenhar, ilustrar, pintar e...bom, me lembro de um professor de arte, que sempre comentava que a escultura é uma conseqüência do desenho. O Artista não pode parar, tem que buscar tornar suas obras cada vez mais reais.
É uma verdade, pois, eu desenho desde sempre, e exijo mais e mais do meu trabalho. Busco novas maneiras de representar minha Arte, e na modelagem eu me encontrei, é uma nova fase, muito rica, por sinal. Há uma infinidade de maneiras de se representar uma obra modelando, experimentando materiais, fundindo desenho, pintura e escultura. É fazer algo tomar forma e se aproximar mais do real, pois agora possui volume, pode ser visto e tocado, sentido.
Bem, minhas modelagens têm crescido de tamanho, comecei em escala 1/8, depois fui pra 1/10, voltei pra 1/8 e agora minhas favoritas são 1/7 e 1/6. Por minha vontade, não faria mais, menores que 1/8. Se continuar assim acredito que ainda farei em 1:1.
Neste novo projeto que inicio, apresentarei bustos em escala bem maior que as minhas atuais. Por volta de 1/4, 1/3. O crânio padrão para este trabalho tem 6,5cm de altura.
O primeiro busto que apresento, é a Senadora Padme Skywalker, do Episódio III. Não imaginam como foi difícil escolher como representá-la, já que em toda a trilogia ela mudou de roupa inúmeras vezes. Mas, o meu foco é o rosto da Atriz Natalie Portman. Encontrei muitas referências, porém, uma restrição que eu me impus, é que a peça deveria ser moldada em uma única parte, portanto, nada de apêndices, jóias ou qualquer outro adorno que teria que separar.
Então escolhi essa. Ainda não acabei rosto, vou olhar muito pra ele, buscando melhorar, mas antes do fim da semana, ele estará concluído.

Boa noite, e apareçam pra conferir.

Nenhum comentário: